Vestida de Princesa: Dicas para escolher o vestido para a festa de aniversário da sua filha

| 16 maio

Toda menina já sonhou ser um dia uma princesa, ter um vestido lindo com saias volumosas, brilho e cheio de encantos. Não é por menos que o tema preferido das meninas para festa de aniversário é PRINCESA. Algumas preferem se inspirar em uma princesa encantada de contos de fadas, já outras criam suas próprias histórias, mas na infância o que faz de uma menina uma princesa é a coroa e o vestido.

Em lojas especializadas há uma infinidade de opções de vestidos e fantasias de princesas, mas diante de tantas opções de personagens e vestidos como as mães podem ajudar suas filhas escolherem o melhor vestido para a festa, inspirados ou não em uma personagem?

1 – Pergunte para sua filha como ela imagina ser o seu vestido de princesa

Se sua filha não tem uma personagem de princesa favorita, mas quer um vestido de princesa, antes de partir para as compras pergunte à sua filha como ela imagina ser seu vestido. Mesmo que ela ainda seja muito pequena, dê atenção às suas preferencias. Lembre-se que este vestido é especial pra ela e sem dúvida ela já deve ter imaginado como ele seria, então questione a cor, o estilo do vestido, se ela quer brilhos, se serão mangas ombré ou bufantes. Além de descobrir como ela imaginou o seu vestido de princesa, também terão um tempo precioso juntas, um tempo entre mãe e filha.

2 – Depois de ouvi-la, é hora de escolher o tecido para o vestido de princesa

Ela quer estar vestida de princesa, mas ela ainda é uma criança que, possivelmente, adora brincar, correr e girar enquanto observa o balanço do seu lindo vestido. Então, depois de ouvir como ela imagina ser o seu vestido será o momento de escolher o tecido, considerando o conforto de sua filha.

Vale ressaltar que a pele de crianças pode ser mais sensível a alguns tipos de tules e rendas, observe a textura destes tecidos, caso eles sejam parte do sonho do vestido perfeito de sua princesa.

3 – Invista também nos acessórios

Além de um belo vestido uma princesa também precisa de uma linda coroa. Há no mercado uma variedade de coroas, mas escolha-a de acordo com o vestido, bem como os sapatos. E aqui, mais uma vez, preze pelo conforto.

Os sapatos, por exemplo, além de combinarem com o estilo do vestido e da coroa, precisam ser confortáveis. Uma dica é adquiri-los com antecedência para que haja tempo de sua filha usá-los e amaciá-los para o dia da festa.

4 – Se sua filha quer uma personagem como tema de sua festa de aniversário, escolham uma princesa cuja personalidade se assemelhe a dela

Características de cada princesa e imagens de seus vestidos:

Princesa Sofia

Sofia, principal protagonista do especial da Disney Princesinha Sofia: Era Uma Vez, era uma criança de vida simples, até que sua mãe se casou com o Rei do Reino e de repente ela se tornou da realeza. Embora seja um pouco desajeitada, e isso a coloque em apuros muitas vezes, ela tem um coração puro.

Assim como muitas crianças, Sofia precisou se readaptar a sua nova estrutura familiar.

Bela

Além de linda, Bela é uma jovem de personalidade forte, inteligente que ama livros, o que desenvolveu uma imaginação muito criativa.

Bela também acredita no bem e na transformação das pessoas.

Elsa e Anna

Anna, a irmã mais nova, é inocente, embora desajeitada, e geralmente age antes de pensar. Já Elsa é protetora, equilibrada e vive uma transformação quando se liberta de uma marca do passado.

A relação de amor, cuidado e reconciliação das irmãs Elsa e Anna têm inspirado muitas crianças.

Clássicos: Cinderela e Branca de Neve

Cinderela e Branca de Neve são princesas encantadas clássicas que encantam há anos mães e filhas. Suas histórias são conhecidas por gerações e podem ser uma oportunidade para mães também terem um dia de princesa junto com suas filhas.

Gostou destas dicas? Conte-nos o que achou, comente a sua experiência e deixe sua sugestão para os próximos temas.

Livi Carolina Curiosa, adora um bom papo, esposa, mãe da Antonela e jornalista.

Posts relacionados