Festa infantil: Ideias incríveis com o tema dinossauros

| 16 ago

O aniversário do seu filho está chegando e ainda não decidiu o tema da festa? Uma ótima sugestão é investir no tema que fascina crianças, principalmente os meninos, na faixa etária entre 2 e 5 anos: DINOSSAUROS.

Além de ser um tema divertido ele é fácil de ser trabalhado, considerando que você pode usar para decoração os brinquedos do seu filho e itens fáceis de encontrar em sua casa.

Ficou curiosa? Veja as dicas abaixo:

1- Componha a decoração da festa infantil do seu filho com os itens que você tem em casa

Não se sabe ao certo o que exatamente no universo dos dinossauros atrai tanto atenção das crianças, mas o fato é que, principalmente os meninos, são fascinados por dinossauros e por este motivo, geralmente, ganham da família e amigos uma coleção destes animais nem tão extintos assim – pelo menos não na imaginação das crianças. Então, por que não usá-los na decoração da festa?

Você pode dispô-los na mesa do bolo ou na decoração dos centros de mesa.

Além dos brinquedos, como trata-se de um tema que aborda a Era Jurássica, invista nas cores verdes, marrons e laranja, supostamente predominantes nesta época, e surpreenda seu filho.

Confira nos próximos tópicos quais objetos podem te ajudar a compor a decoração de dinossauros.

2 – Vasos de plantas podem deixar o clima jurássico ainda mais real

Para ajudar a compor a mesa principal você pode usar plantas criadas dentro de casa, como suculentas, cactos, palmeiras, ráfis, babosas e bromélias. Basta padronizar os cachepôs, preferencialmente de madeira, já destacando as cores verde e marrom.

Caso a mesa que tenha disponível não seja de madeira, uma sugestão é usar uma toalha marrom sobre a qual poderá espalhar folhas soltas de árvores, que também poderão ser espalhadas embaixo na mesa pra dar um charme maior à decoração.

 

3 – Tema dinossauros: Inove nos centros de mesas da festa de aniversário do seu filho

Uma criativa e linda sugestão de centros de mesas para o tema dinossauros são minis terrários que representarão o habitat destes serem tão encantadores.

Veja abaixo o que vai precisar para criar lindos terrários, que poderão também serem levados como lembrancinhas pelos convidados posteriormente:

. vasos de vidro;

. pedras decorativas ou naturais (que serão a base, primeira camada do terrário);

. terra;

. plantas pequenas, as mais comuns são os cactos e as suculentas;

. e os dinossauros de plástico.

Veja como ficam lindos e criativos!

4 – Sugestões para painel de fundo para festa infantil com o tema dinossauros

Como as cores predominantes são verde, marrom e laranja, você pode usar como painel de fundo da mesa de bolo esteiras de palha e dispor sobre elas bexigas com a paleta de cores escolhida, quadros com imagens dos personagens principais da festa ou as famosas e lindas bandeirolas com o nome do aniversariante.

Outra sugestão de base para fundo é um muro inglês, podendo ser natural ou artificial; comprado, alugado ou feito por você.

Pode dar um pouco mais de trabalho, mas é possível criar o seu próprio muro inglês com galhos delicados e folhas, colando uma a uma, em uma base de tecido verde. Mas, um painel de madeira de caixote também ficará um charme.

Ou seja, as possibilidades são muitas, por isso opte por uma que mais se adeque ao espaço e aos demais itens de decoração da festa infantil.

5 – O tema é jurássico, então abuse de itens rústicos

Pequenos pedaços de troncos de árvores, caixotes de madeiras com tintura desgastada, juta, papel pardo e muita, muita criatividade e bom gosto para combinar todos estes itens em uma decoração inesquecível.

Conclusão

O tema dinossauros, além de aguçar a imaginação e a criatividade das crianças, também pode fascinar adultos que vão amar trabalhar com este tema.

Livi Carolina Curiosa, adora um bom papo, esposa, mãe da Antonela e jornalista.